domingo, 6 de abril de 2008

Nigel Mansell

Conhecido como "Leão" por seu estilo arrojado de dirigir, Nigel Mansell foi um piloto inglês de fórmula 1 que notabilizou-se também pelo fato de não ter tido muita sorte. Talvez porque ele fosse um showman: parecia querer correr sempre mais rápido que o carro permitia - poupar equipamento não era com ele - o que proporcionava grandes ultrapassagens e acidentes impressionantes. Certa vez ele saiu dos boxes antes dos mecânicos terminarem de parafusar um dos pneus, o que fez com que a roda caísse alguns metros mais à frente. Em outra, arrancou com o carro ainda suspenso pelo macaco. Talvez as mais impressionantes trapalhadas tenham acontecido em Dallas, 1984, quando a gasolina de seu carro acabou a poucos metros do fim, e ele tentou empurrar o carro até a linha de chegada, mas desmaiou sem conseguir, e no Canadá, em 1991, quando ele liderava a corrida e deixou o carro morrer a poucos metros do fim, enquanto acenava para a torcida, perdendo a vitória para Nelson Piquet. Mesmo quando não estava disputando, o Leão parecia ter predisposição ao espetáculo: após uma corrida na Áustria enquanto era levado por um carro aberto e acenava para os fãs, Mansell deu com a testa em um viaduto.
Disputou 187 gps (entre 1980 - 1992 e 1994 - 1995 por Lotus, Williams, Ferrari e McLaren), com 31 vitórias e tendo sido campeão da temporada 1992.

Assista aqui a imagens da carreira de Mansell

Ritchie

Richard David Court, ou Ritchie, cantor e compositor inglês radicado no Brasil, autor de diversos sucessos como "Menina Veneno" , "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone" e "Vôo de Coração".
Em 1983 lança o LP "Vôo de Coração" , que vende mais de um milhão de cópias, capitaneado pelo imenso sucesso de "Menina Veneno".

Meia-noite no meu quarto ela vai subir
Ouço passos na escada, vejo a porta abrir
O abajur cor de carne, o lençol azul
Cortinas de seda, o seu corpo nu

Menina veneno, o mundo é pequeno demais prá nós dois
Em toda cama que eu durmo só dá você...

Seus olhos verdes no espelho brilham para mim
Seu corpo inteiro é um prazer do princípio ao fim
Sozinho no meu quarto eu acordo sem você
Fico falando prás paredes até anoitecer

Menina veneno, você tem um jeito sereno de ser
Toda noite no meu quarto vem me entorpecer...

Meia-noite no meu quarto ela vai surgir
Eu ouço passos na escada, eu vejo a porta abrir
Você vem não sei de onde, eu sei, vem me amar
Eu não sei qual o seu nome mas nem preciso chamar


Assista aqui

As manias da década de 80

Lembra disso...

- Fazer curso de datilografia
- Fazer provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimiógrafo
- Usar caneta de 10 cores com cheiro (E aquelas BIC de quatro cores?)
- Ver a Gretchen cantar "Conga La Conga"
- Levar aquele lanche gostoso para a escola na merendeira
- Tentar fazer o break do Michael Jackson
- Brincar de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Amarelinha", "Casamento Atras da Porta"
- Comer "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"
- Colecionar e trocar papel de carta
- Pular elástico
- Usar brilhos labiais que o pote tinha o formato de um morango
- Ploc Gigante? Bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá? Pirulito do zorro, Chiclete Buzzy, Dip Lik (Aquele pirulito do pozinho), Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice, pra girar e voar (Pirocóptero)
- Colecionar cartões com figuras de bichinhos que vinha no chocolate Surpresa
- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira a Bate-Enrola?
- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
- Colecionar mini garrafas de refrigerantes (E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse..)
- Colecionar os iô-iôs da Coca-Cola
- Pegar LP's emprestados
- Montar coletâneas em fitas-cassete
- Ouviu os boatos de que o boneco do Fofão tinha uma faca e uma vela dentro
- Bebeu jarros e mais jarros de Ki-Suco.... Ou fez picolés na forminha de gelo com Ki-Suco?
- Assistir jogo de Volei da seleção, esperando ver o saque Jornada Nas Estrelas do Bernard!!!
- Botar Kichute pra jogar bola
- Faltar aula pra não levar ovo na cabeça no dia de aniversário
- Fazer conta em relógio calculadora
- Quebrar Joystick jogando Decathlon
- Ter medo da União Soviética
- Tirar foto debruçado numa carteira da escola com um globo ao lado

O Massacre da Praça da Paz Celestial

O Massacre da Praça da Paz Celestial, consistiu em uma série de manifestações lideradas por estudantes pró-democracia na República Popular da China, entre 15 de abril e 4 de junho de 1989. O protesto recebeu o nome do lugar em que o Exército Popular de Libertação suprimiu a mobilização: a praça Tiananmen, em Pequim, capital do país. Os manifestantes (em torno de cem mil) eram oriundos de diferentes grupos, desde intelectuais que acreditavam que o governo do Partido Comunista era demasiado repressivo e corrupto, a trabalhadores da cidade, que acreditavam que as reformas econômicas na China haviam sido lentas e que a inflação e o desemprego estavam dificultando suas vidas. Os protestos consistiam em marchas (caminhadas) pacíficas nas ruas de Pequim.
Devido aos protestos e às ordens do governo pedindo o encerramento dos mesmos, se produziu no Partido Comunista uma divisão de critérios (opiniões) sobre como se deveria responder aos manifestantes. A decisão tomada foi suprimir os protestos pela força, no lugar de atender suas reivindicações. Em 20 de maio, o governo declarou a lei marcial e, na noite de 3 de junho, enviou os tanques e a infantaria do exército à praça de Tiananmen para dissolver o protesto. Centenas, talvez milhares de estudantes foram assassinados na praça central e outras áreas de Pequim quando as tropas chinesas desalojaram os manifestantes, que durante mais de um mês tinham se concentrado no centro da capital. A repressão do protesto pelo governo da República Popular da China foi condenada pela comunidade internacional.
No dia 4 ocorreu a cena mais conhecida dos eventos: foi tirada a fotografia vencedora do World Press Photo de 1989, na qual é mostrada um jovem estudante parado no meio de uma avenida detendo a fileira de tanques que circulava por ela, em frente à porta da Cidade Proibida, até ser puxado. Ainda, sua foto, estampou manchetes mundo afora e ganhou o Prêmio Pulitzer em 1990. Até hoje não se sabe o nome do rapaz, apelidado "Homem-tanque" ou "Rebelde Desconhecido", eleito pela Time como uma das pessoas mais influentes do século XX.