terça-feira, 19 de maio de 2009

Trilogia - De volta para o futuro

A trilogia De volta para o futuro, foi uma das melhores séries de aventura de todos os tempos.
A saga começou em 1985, com De volta para o futuro. Produzido por Steven Spielberg, dirigido por Robert Zemeckis (Contato, Forrest Gump), com trilha sonora antológica de Alan Silvestri (Lilo & Stitch, O retorno da Múmia) e canção-tema indicada ao Oscar (The power of love, de Huey Lewis and the News), o filme foi um sucesso imediato!
Na semana de sua estréia atingiu o topo das bilheterias, além disso, foi uma das seis produções cinematográficas mais lucrativas dos anos oitenta, atrás apenas de E.T. - o extraterrestre, O retorno de Jedi, Um tira da pesada, Caçafantasmas e Batman.
De volta para o futuro - parte II (Back to the future part II), chegou aos cinemas em 1989 e tinha uma particularidade interessante... o filme acabava com um continua, no melhor estilo das histórias em quadrinhos ou seriados de televisão.
Um ano depois, entrou em cartaz De volta para o futuro - parte III (Back to the future part III), o capítulo final da trilogia, finalmente concluindo a saga de Hill Valley, cidade na qual se passa toda a aventura.

A história
"De volta para o futuro" começa em 1985, quando somos apresentados a Marty McFly (Michael J. Fox), um típico adolescente norte-americano, aborrecido com a vida que leva, seus pais submissos, e preocupado apenas em levar a namoradinha para acampar.
Seu único amigo é o excêntrico Dr. Brown (Christopher Lloyd), que chama o garoto para presenciar um revolucionário experimento científico. A partir daí, depois de alguns contratempos, Marty acaba a bordo da máquina do tempo montada no interior de um DeLorean (sonho de consumo de TODOS os que assistiram ao filme na época), e embarca em uma incrível viagem, com destino ao ano de 1955.
Desnecessário dizer que Marty acaba alterando a ordem natural dos acontecimentos do passado, o que prejudica diretamente o futuro e ameaça sua própria existência. A idéia torna-se recorrente na série e diversas cenas são repetidas inúmeras vezes, por pontos de vista diferentes ou ligeiramente alteradas. A produção também se utiliza de pequenas sutilezas, como o nome do Shopping Center de Hill Valley, para mostrar como pequenos acontecimentos acidentais alteram o curso do tempo.
De 1955, Marty volta a 1985, viaja ao longínquo 2015, volta a 85, acaba preso em 55, faz uma missão de resgate em 1885 e finalmente consegue voltar ao seu ano de origem. Claro que tantas idas e vindas no tempo acabam gerando diversos furos de roteiro e explicações pouco convincentes, mas, sinceramente, quem se importa? A palavra-chave aqui é diversão! :-)

O DVD
Lançada recentemente no Brasil, a caixa De volta para o futuro - A trilogia, além dos três filmes, tem também mais de dez horas de extras, tudo legendado em português. São making-ofs, documentários de bastidores, depoimentos do elenco e da equipe (incluindo Robert Zemeckis e o co-roteirista Bob Gale), erros de gravação, cenas cortadas, storyboards comparativos, galerias de imagens, mini-documentários sobre efeitos especiais, os três trailers de cinema, clipe da música Doubleback (ZZ Top) e o sempre divertido recurso dos pop-ups, curiosidades da produção que aparecem em uma caixa flutuante durante todos os filmes.
Fonte: Omelete

Tremendo

O Tremendo foi um grupo argentino criado no rastro da repercussão do sucesso do Menudo.
O grupo surgiu na Argentina e fez sucesso no Brasil no meio da década de 80.
Abaixo a letra da música "Isso é tremendo".




Tremendo - Isso é Tremendo

Todos batendo palmas
Isto é Tremendo
Com esse ritmo louco
Isso é Tremendo
Por isso todos dançam
Isso é Tremendo
E vão enlouquecer!!!!

Gatinhos e gatinhas
Se divertindo
Com esse ritmo louco
Isso é Tremendo
Agora todos cantam
Isso é Tremendo
E vão enlouquecer!!!!

Todos juntos vão cantar
Já que a vida é tão feliz
Nada de tristeza nesta noite de amor
Eu sou um que diz!

Isso é Tremendo (Ok, tudo bem, Isso é Tremendo)
Isso é Tremendo (E agora queremos que vocês nos conheçam um por um)
Isso é Tremendo (Começando com Dario)
Isso é Tremendo (Welbérh)
Isso é Tremendo (Marito)
Isso é Tremendo (Gustavo)
Isso é Tremendo (Theo)
Isso é Tremendo! Isso é Tremendo!

Assista aqui a matéria sobre o grupo exibido pelo Fantástico em 1985

GRE-NAL do Século

Foi assim denominada a partida entre Grêmio e Internacional válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988, em 12 de fevereiro de 1989. A importância desta partida era realmente extraordinária, já que valia a classificação para a decisão do Campeonato Brasileiro (contra o vencedor de Bahia x Fluminense) e ainda a vaga na Taça Libertadores da América daquele ano.
A partida terminou com vitória do Internacional por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos em campo (o lateral Casemiro fora expulso ainda no primeiro tempo). Marcos Vinícius marcou para o Grêmio aos 25 minutos de jogo. Na segunda etapa, o centroavante Nílson marcou duas vezes para o Internacional, aos 16 e aos 26 minutos. Nilson foi considerado o grande herói do jogo, pois além de ter feito os dois gols, jogou machucado.
Este foi o Gre-nal número 297, foi disputado no Estádio Beira-Rio e teve o maior público de Gre-nais até hoje: 78.083 pagantes.

Ficha Técnica
Internacional 2 x 1 Grêmio
Data: 12/02/1989
Internacional: Taffarel, Luis Carlos Winck, Aguirregaray, Nenê, Casemiro, Norberto, Leomir (Diego Aguirre), Luis Carlos Martins, Mauricio (Norton), Niilson e Edu Lima.
Grêmio: Mazarópi, Alfinete, Trasante, Luis Eduardo, Airton, Bonamigo, Cuca, Cristóvão, Jorginho (Reinaldo Xavier), Marcos Vinicius e Jorge Veras (Serginho)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Arnaldo César Coelho
Gols: Nilson(2) e Marcos Vinicius.

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo