Moderno e agressivo, o esportivo XR3 (Experimental Research 3, pesquisa experimental 3)marcou os anos 80 e conquistou 10 entre 10 jovens. Trazia spoilers dianteiro e traseiro, rodas de 14 pol com pneus 185/60, teto solar com persiana interna (novidade no Brasil), faróis de longo alcance e de neblina e até lavadores de farol. No interior, bancos esportivos, volante de apenas 343 mm de diâmetro, ar-condicionado opcional e painel bem-equipado.
Pioneiro em várias tecnologias, o XR3 introduziu no Brasil a onda dos "pocket-rockets", ou pequenos carros com visual esportivo e melhor desempenho. O Escort XR3 também foi o pioneiro na reintrodução (em 1985) de um automóvel conversível "de fábrica", coisa que o Brasil não tinha desde 1970. Mas o preço do XR3 era proibitivo devido ao processo quase artesanal de fabricação, constituído por várias idas e vindas entre as fábricas da Ford.
Pioneiro em várias tecnologias, o XR3 introduziu no Brasil a onda dos "pocket-rockets", ou pequenos carros com visual esportivo e melhor desempenho. O Escort XR3 também foi o pioneiro na reintrodução (em 1985) de um automóvel conversível "de fábrica", coisa que o Brasil não tinha desde 1970. Mas o preço do XR3 era proibitivo devido ao processo quase artesanal de fabricação, constituído por várias idas e vindas entre as fábricas da Ford.
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