segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Josimar

Josimar foi lateral-direito da Seleção Brasileira na Copa de 1986, no México. Começou a carreira no Botafogo. Viveu seu melhor momento na carreira em 86, quando foi convocado por Telê Santana para defender o Brasil. Na ocasião, Josimar foi beneficiado pela contusão de Édson Boaro e acabou sendo o titular no Mundial do México, competição na qual marcou dois belos gols com a camisa canarinho (um contra a Irlanda do Norte e outro contra a Polônia, clique sobre o nome do país para assistí-los).
Em 1989, após ajudar o Glorioso a ser campeão carioca, Josimar jogou por empréstimo no Flamengo, mas não vingou na Gávea. Depois também teve passagens apagadas pelo Internacional, em 1991, Sevilla (Espanha), ainda em 91, Novo Hamburgo (RS), em 1992, Bangu, Uberlândia (MG), futebol venezuelano, pelo Baré e ainda Rio das Ostras e Coelho da Rocha.
O que mais prejudicou a carreira de Josimar, que prometia ser um dos melhores laterais-direitos da história do futebol brasileiro, foi, infelizmente, seu envolvimento com as drogas e as más companhias. Hoje, pai de três filhos, um deles juvenil do Botafogo, o solteiro Josimar, além do trabalho social, freqüenta uma igreja evangélica e tenta apagar a má fama do passado.

Nenhum comentário: