sábado, 16 de fevereiro de 2008

Os Trapalhões

Logo depois da estréia do programa na Tv Tupi, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foram chamados à Rede Globo. Com eles, os índices de audiência da emissora sempre foram os mais altos do horário. E as tardes de domingo nunca mais foram as mesmas.
O programa tinha outros atores fixos que não faziam parte do quarteto principal: Tião Macalé (que imortalizou o bordão "Ih! Nojento!"), Jorge Lafond (que satirizava os homossexuais), Emil Rached (o gigante atrapalhado de 2,23m), Carlos Kurt (o alemão de olhos esbugalhados e sempre mau-humorado), Felipe Levy, Roberto Guilherme (o Sargento Pincel), entre outros. Tanto o público quanto os críticos passaram a ver os quatro integrantes do grupo como os principais representantes nacionais da comédia infanto-juvenil.
Na década de 90, os Trapalhões entraram no Guinness como o grupo com mais tempo de tv no mundo. Os Trapalhões também invadiram o cinema, batendo recordes de bilheteria com seus mais de 40 filmes. Em meio a tanta alegria e amizade, a primeira grande tristeza: em 1990 morre Zacarias. Quatro anos depois, é a vez de Mussum.

Antônio Renato Aragão (Didi Mocó)
Manfried Sant’Anna (Dedé Santana)
Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum)
Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias)

Relembre aqui grandes momentos:
Abertura do programa
"Papai eu quero me casar"

"A aposta"
Mussum tomando leite
Mussum armando uma pindureta
Orquestra atrapalhada
Super heróis: aniversário do Fantasma

Nenhum comentário: