domingo, 27 de julho de 2008

Balão Mágico

Foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical Turma do Balão Mágico entre 1983 e 1986, sob direção de Rose Nogueira.
O programa teve altos índices de audiência até meados de 1986 quando foi substituído pelo Xou da Xuxa.
O grupo lançou 5 álbuns e emplacou muitas músicas, entre elas, "Superfantástico", "Baile dos Passarinhos" e "Amigos do Peito". Gravaram músicas com diversas participações especiais, como Djavan, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Fábio Jr. Seus álbuns venderam aproximadamente dez milhões de cópias.

Integrantes:
- Simony (1982-1986) - Única integrante que ficou até o final do grupo. Com o fim do Balão Mágico, lançou um álbum ao lado de Jairzinho. Buscou carreira solo, mas nunca conseguiu repetir o mesmo sucesso da época do grupo infantil. Simony também posou nua para duas revistas masculinas.
- Tob (1982-1984) - Saiu porque já havia completado 14 anos. Gravou um LP de menor repercussão, e aos poucos se afastou da carreira musical. Hoje é ator, e viajou para fora do país com as peças Antígona e O Canto do Gregório, de Antunes Filho.
- Mike (1982-1984) - Filho do criminoso britânico Ronald Biggs famoso pelo assalto ao trem pagador. Hoje toca músicas brasileiras em Londres, onde mora.
- Jairzinho (1984-1986) - Filho do cantor Jair Rodrigues, Jair Oliveira largou a vida artística para estudar nos EUA. De volta à música, tem uma carreira de relativo sucesso e absoluto respeito no Brasil. .
- Marcinho (Márcio Nasser Medina) (1984-1985) - Substituiu Mike
- Ricardinho (1985) - Substituiu Tob

Em 1988 surgia uma nova formação do grupo, intitulada A Nova Turma do Balão Mágico, com as gêmeas Natanna e Tuanny (filhas da cantora Adriana) e Rodrigo, irmão de Vanessa, do grupo Trem da Alegria.

Um comentário:

Paula disse...

saudade de ouvir isso! rsrs quase ngm lembra mais.